Nos siga nas redes sociais

 

Processo 02/2015        

 

11ª COPA OVEL MIL ESPORTES DE FUTEBOL 2015

Jogo:      Botafogo x Goiás/CT

Categoria: Sub-16

Data:      Goiânia, 23 de outubro de 2015

Indiciados: BOTAFOGO - Art. 8º, Parágrafo Sexto, do Regulamento Geral da Competição e ART. 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD);

 

Extrato do julgamento:

Discutida e votada a matéria, por unanimidade, fica BOTAFOGO, clube participante da 11ª Copa Ovel Mil Esportes de Futebol 2015, como incursos no Artigo 8º, parágrafo sexto, do Regulamento Geral da Competição e art. 214 do CBJD:

            Em jogo válido pela 6ª Rodada da 11ª Copa Ovel Mil Esportes de Futebol 2015, categoria Sub-16, Botafogo e Goiás/CT, se enfrentaram no campo da Saneago. A partida terminou em 2x0 para o Botafogo na categoria Sub-16.

            Acontece que ao final da partida foi feita um denúncia ao árbitro, o qual relatou na súmula de jogo, que o atleta de nº 07 do Botafogo, Sr. Gabriel Dias Bertolini, já havia atuado neste semestre por uma equipe federada, o que contraria o art. 8º, parágrafo único, do Regulamento Geral da Competição COPA OVEL, sendo assim, o atleta estaria constando na súmula de maneira IRREGULAR, o que contraria o art. 214 do CBJD.

             Cumpre ressaltar, que a equipe do Botafogo foi comunicada e seus representantes, negaram que o referido jogador havia disputado qualquer partida de categoria de base nesse semestre, e pediu para a Comissão Organizadora produzir provas.

              Ao buscar informações na sede da FGF ficou constatado que: o jogador Gabriel Dias Bertoline, estava federado pelo Futebol Arte, e sua última partida pelo clube foi contra o Santa Helena realizado no Estádio Pedro Romualdo Cabral, no dia 11/10 as 15:30hr. O referido atleta jogou com a camisa número 5, tendo a partida terminado em 0 a 0.

 

DECISÃO:

Fica o BOTAFOGO, punido com a perca de 3 pontosde acordo com a pena do artigo 214, caput, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ressalta-se que os pontos obtidos na vitória de 2x0 contra o Goiás/CT não serão somados, como dispõe o §1º do artigo 214, ''para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator''. Portanto, o Botafogo passa a ter 2 pontos na classificação.

Quanto ao resultado da partida, esse será mantido como dispõe o §2º do artigo 214 do CBJD.

Acontece que, por se tratar da última rodada, tal resultado iria intervir diretamente na classificação para próxima fase. Assim, com a perca de pontos do Botafogo, o clube passa a ter a mesma quantidade de pontos do Goiás/CT, logo a equipe classificada seria decidida no critério de desempate. Mas, devida a infração praticada pelo Botafogo o artigo 214, §2º do CBJD é bem CLARO ao dizer: ''...à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados.'' Exemplificando o referido parágrafo, a equipe Infratora (Botafogo) não poderá ser beneficiada por QUALQUER critério de desempate que lhe beneficie. Portanto, fica o Goiás/CT classificada para a próxima fase.

 

Publica-se e cumpra-se.

 

Comissão Disciplina

11ª Copa Ovel Mil Esportes

 

 

 

Estrada 113, Chácara 284 - Bairro São Joaquim
Goiânia - Goiás CEP: 74470-210
Fone: (62) 3297-1474

s

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X