Nos siga nas redes sociais

 

Lucas Silva atleta que veio de Bom Jesus para a A.E Ovel aos 12 anos onde atuava na posição de atacante. Aos poucos os trabalhos foram realizados e o jogador foi adaptado para a posição de Volante, assim, vieram as boas atuações na base da Ovel, até que em 2007, com 14 anos, chegou o dia tão esperado de Lucas, pois através da parceria A.E Ovel e Cruzeiro EC, o atleta foi encaminhado para o time de base celeste, no qual defendeu e foi destaque em vários campeonatos, entre os anos de 2007 e 2011.

   

No ano de 2012, o atleta foi emprestado para o Nacional-MG para jogar o Campeonato Mineiro, e em abril do mesmo ano foi promovido ao time profissional do Cruzeiro, onde fez sua estreia no time principal contra o Bahia, em partida válida pela Campeonato Brasileiro 2012. Porém, o atleta não teve tantas oportunidades com o técnico Celso Roth.

 

Em 2013, com a chegada do Treinador Marcelo Oliveira, o atleta Lucas Silva, passou a ser titular absoluto, e como recompensa pelo belo futebol apresentado conquistou seu primeiro título brasileiro.

 

No ano passado (2014), conquistou seu primeiro título do Campeonato Mineiro, como profissional em cima do maior rival Atlético Mineiro. Também jogou sua primeira Libertadores da América. Conquistou o título pela Seleção Brasileira Sub-21 e o Bi-Campeonato Brasileiro de 2014 pelo Cruzeiro E.C.

 

No dia 23 de janeiro de 2015, Lucas Silva foi contratado pelo Real Madrid C.F. No time de Madrid o jogador teve algumas oportunidades como titular, porém para a temporada de 15/16 devido as várias contratações efetuadas pelo Clube, Lucas acabou perdendo espaço e acaba de ser emprestado ao Olympique de Marselha.

     

O jogador foi cedido pelo Real Madrid por empréstimo de um ano ao Olympique de Marselha, de acordo com informações obtidas pelo GloboEsporte.com por pessoas próximas à negociação.

O atleta era um dos mais especulados na atual janela de transferências. Na última semana, ele chegou a despertar interesse de clubes de sete países diferentes: os espanhóis Málaga e Getafe, Fiorentina (Itália), Southampton (Inglaterra), Hamburgo (Alemanha), Porto e Sporting (Portugal), Fenerbahçe e Besiktas (Turquia) e Brugge (Bélgica).

O clube merengue já havia indicado que Lucas Silva seria emprestado a algum time após a contratação do Mateo Kovacic na última semana. O croata herdou a camsia 16 que era do ex-cruzeirense no Santiago Bernabéu. O brasileiro de 22 anos foi contratado pelo Real em janeiro de 2015. Na época, assinou contrato de seis anos e meio.

Estrada 113, Chácara 284 - Bairro São Joaquim
Goiânia - Goiás CEP: 74470-210
Fone: (62) 3297-1474

s

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X