Nos siga nas redes sociais

Processo 01/2014        

8ª COPA OVEL MIL ESPORTES DE FUTEBOL 2014

Jogo:      UNIÃO NEROPOLINA   X   GOIÂNIA EC

Categoria: Sub - 16

Data:      Goiânia, 29 de março de 2014   

Indiciados:

UNIÃO NEROPOLINA - CAMPO JAIME GUERRA - Art 211, CBJD

VITOR BATISTA VIEIRA - EQUIPE: UNIÃO NEROPOLINA Art. 258 e 254-A, §3º CBJD

SAMUEL VIEIRA GOMES - EQUIPE: UNIÃO NEROPOLINA - Art. 258 CBJD

WEBERSON O. DA SILVA - EQUIPE: UNIÃO NEROPOLINA - Art. 258 e 258-B, CBJD

 

 

Extrato do julgamento:

Discutida e votada a matéria, por unanimidade, ficam os atletas e treinador: Sr. VITOR BATISTA VIEIRA, atleta do União Neropolina, participante da 8ª Copa Ovel Mil Esportes de Futebol 2014, como incursos no Artigo 258 e 254-A, §3º do CBJD, Sr. SAMUEL VIEIRA GOMES,atleta da União Neropolina,como incursos no Artigo 258 e Sr. WEBERSON O. DA SILVA, treinador da União Neropolina, como incursos no Artigo 258 e 258-B; UNIÃO NEROPOLINA, equipe participante da 8ª Copa Ovel Mil Esportes de Futebol 2014, como incurso no  artigo 211 do CBJD:

 

            Em jogo válido pela 2ª Rodada da 8ª Copa Ovel Mil Esportes de Futebol 2014, categoria Sub-16, União Neropolina e Goiânia EC, se enfrentaram no  Jaime Guerra (Neropolis). A partida terminou em 5 a 2 para o Goiânia.

            Acontece que durante a partida aos 20 minutos do 1º Tempo, o árbitro expulsou o atleta de nº 11, do União Neropolina, Sr. VITOR BATISTA VIEIRA, por ter reclamado acintosamente e  persistentemente de uma marcação de pênalti contra sua equipe, levando o primeiro cartão amarelo. Porém após a o pênalti ser convertido, o mesmo falou em voz alta e bom tom, ''esse cara sai lá dos quintos dos infernos para vim roubar aqui esse ladrão, vai tomar no cú.'' Assim o arbitro diretamente aplicou o cartão vermelho. Ao ser expulso o atleta foi em direção ao arbitro empurrando-o e tentando agredi-lo com socos e ponta pés, sendo contidos pelos seus colegas.

            Posteriormente o treinador da equipe do União Neropolina, Sr. WEBERSON O. DA SILVA da equipe do União Neropolina, também foi expulso, por ter adentrado ao campo na confusão (narrada anteriormente) e em vez de conter seu atleta expulso, o mesmo insultou o arbitro e protestar contra a exulsão, e em voz alta disse as seguintes palavras ao arbitro: ''você tá de brincadeira, ta de palhaçada, ta de sacanagem, vai tomar no seu cú''. O mesmo demorou para deixar o gramado.

            Aos 28 minutos do 2º Tempo, o arbitro expulso do campo de jogo o atleta nº 07 do União Neropolina, Sr. SAMUEL VIEIRA GOMES, por ter deferido as seguintes palavras ao arbitro: ''você é do time deles né ladrão safado, veio para roubar de nós'', assim o mesmo levou cartão vermelho direto.

            O arbitro informou ainda a organização que após o termino do jogo do Sub-16, o massagista veio em sua direção xingando ele de ''ladrão, safado, vira homem, o interior vai ser sempre assim roubado por vocês, toma cuidado porque daqui pra Goiânia tem muitas curvas e você pode ser estrepar numa delas.'' Posteriormente chegou o marido da Sra. MARINA DE O. IVO (coordenadora da equipe), insultando o arbitro, dizendo a ele: ''você é fraco, muito ruim, você deveria ter vergonha, não apita mais aqui.''

            Acrescenta ainda que saindo do campo e indo em direção ao vestiário foi abordado pela Sra. Marina de O. Ivo que disse ''você é mais baixo que um formigueiro, muito ruim seu fraco, vou até fechar o portão aqui para eles não invadirem''. Quando foi receber a taxa de arbitragem, o arbitro foi cercado por alguns torcedores, aparentemente menores e alguns atletas da equipe Sub-14 do União Neropolina, com pedras e pedaço de pau nas mãos dizendo que iriam pega-lo e bater nele. QUE durante o pagamento a Sra. Marina disse ''so vou te pagar porque sou obrigado, você não tem dignidade e nem honra, muito fraco e muito ruim''.

            O arbitro disse que o local de jogo não tem segurança nenhuma. E teve seu ''cachimbo'' da moto arrancado e o tanque da mesma amassado.

           

           

 

DECISÃO:

Fica o Sr. VITOR BATISTA VIEIRA, atleta do UNIÃO NEROPOLINA, SUSPENSO em 07 (sete) partidas e com as benesses do art. 180 do CBJD reduzir para 03 (três) partidas devendo ser cumpridaa partir da 6ª Rodada que acontecerá no dia 10/05 contra a ONG Mais Ação/Futebol Arte.

*Lembrando que o mesmo já cumpriu uma automática, devendo ficar sem atuar em apenas 2 partidas.

Fica o Sr. SAMUEL VIEIRA GOMES, atleta do UNIÃO NEROPOLINA, SUSPENSO em 02 (duas) partidas e com as benesses do art. 180 do CBJD reduzir para 01 (uma) partida. A mesma já foi cumprida com a suspensão automática.

Fica o Sr. WEBERSON O. DA SILVA, treinador do UNIÃO NEROPOLINA, SUSPENSO em 04 (duas) partidas e com as benesses do art. 180 do CBJD reduzir para 02 (duas) partidas. devendo ser cumpridaa partir da 6ª Rodada que acontecerá no dia 10/05 contra a ONG Mais Ação/Futebol Arte.

Fica a equipe UNIÃO NEROPOLINA, inscrita na 8ª Copa Ovel Mil Esportes 2014, SUSPENSA com a perca de mando de campo em 3 partidas, sendo, que ja foi cumprido uma partida, restando 2 partidas, de acordo com Art. 211, CBJD, tendo em vista que a o arbitro não teve segurança nenhuma no jogo realizado no Jaime Guerra, e para agravar ainda a situação teve prejuízos patrimoniais, além de várias ameaças.

            Essa atitude não só contraria o CBJD, assim como o Regulamento Geral da competição que tem como um dos artigos principais a segurança que as equipes devem oferecer aos árbitros. 

Estrada 113, Chácara 284 - Bairro São Joaquim
Goiânia - Goiás CEP: 74470-210
Fone: (62) 3297-1474

s

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X